DISCURSO DE POSSE!

Quis o destino e a persistência dos companheiros que alterássemos o rumo que seguia-mos, e acolhemos a idéia de fundar e exercer a Presidência deste clube.

A Deus peço que nos ilumine e qualifique para que possamos fazer mais uma gestão a contento.

Certos de que contaremos com a cooperação de todos, estamos animados e esperançosos.

Juntos haveremos de superar as dificuldades e honrar as tradições do clube.

No exercício, não desejamos ser o chefe que determina e cobra, mas coordenar as lideranças que compõe o grupo, embora saibamos ser isso tarefa bastante difícil.

Para que possamos lograr êxito precisamos que todos se integrem e se entreguem.

O simples fato de nos reunirmos semanalmente, já nos torna diferente, por demonstrar-mos preocupações com as necessidades e bem estar da comunidade.

Diferentes, mas não melhores, só nos tornamos melhores no momento em que tornarmos as preocupações em realizações e realidades.

Pois devemos mostrar que aqui viemos para servir e não para ser servido.

Que professamos o ideal de servir por convicção e não por interesse.

Queridos, necessitamos enfrentar os obstáculos com garra, empenho e interesse. Só assim lograremos êxito.

Aquele que não sabe o que quer não vai a lugar nenhum, mas nós sabemos a razão pela qual chegar ao destino.

Precisamos praticar ações para modificar as coisas ao nosso redor, e especialmente dentro de nós mesmos. Aquele que não acredita em sua capacidade e não tem fé, é incapaz de ver o lado bom e bonito das coisas, sempre enxergando dificuldades em tudo. É um derrotado.

Ao contrário, aquele que crê em si próprio e tem fé, é um vencedor!

Esta é a pessoa feliz, capaz de admirar o pôr do sol, sem se preocupar com a escuridão que logo virá.

Sabe admirar o perfume de uma rosa, não se importando com os espinhos que integram as hastes.

Convidamos a todos para, num trabalho conjunto, desenvolvermos as atividades e metas da nossa gestão com amor, dedicação, alegria e boa vontade, sem isso pouco poderemos fazer.

Estamos possuídos de entusiasmo porque nos anima a fé de que haveremos de contar com a cooperação de todos, sem distinção na presidência que nos cabe a direção dos destinos do clube, porém a execução cabe a todos nós.

Sozinhos não faremos nada, mas juntos muito poderemos realizar.

Quero agradecer a todos, pelo espaço concedido, pela confiança, pelo respeito e atenção que me ouviram.

Podem estar certos de que despenderemos esforços para não desapontá-los.

Eliane Cristina Rosa Minikoski
Presidente do Rotary Club de Camboriu 2017/2018